• -A
  • +A
  • Favoritos
  • Imprimir
  • E-mail

Produção de minério de ferro da Rio tinto sobe 6% no quarto trimestre

A anglo-australiana Rio Tinto produziu 70,4 milhões de toneladas de minério de ferro no quarto trimestre de 2013, o que representa um aumento de 6% sobre o mesmo período do ano anterior, informou a companhia nesta quinta-feira. O volume significou recorde para o grupo, que é um dos maiores fornecedores mundiais de minério de ferro.

Em 2013, o grupo extraiu 266 milhões de toneladas de minério, um crescimento de 5%. “Esses resultados operacionais são excelentes e mostram como continuamos a entregar o que prometemos”, comentou Sam Walsh, presidente da Rio Tinto, em comunicado.

Segundo o relatório de produção, as atividades em Pilbara, na Austrália, foram grandes responsáveis pelo aumento no volume extraído do minério. Na região, a Rio Tinto realiza atualmente um projeto de expansão — que está quatro meses adiantado e deve ter toda infraestrutura pronta na primeira metade de 2015 — para incrementar a capacidade para 290 milhões de toneladas por ano.

A anglo-australiana divulgou, ainda, que produziu 172,8 mil toneladas de cobre de outubro a dezembro, avanço de 5% ante mesmos meses do ano anterior. O metal, contudo, foi refinado em menor volume no maior projeto do grupo, de Kennecott Utah, nos Estados Unidos. Foi observada queda de 4%, para 57,7 mil toneladas. Em 2013 como um todo, a mineração subiu 15%, para 631,5 mil toneladas.

O relatório mostra que a Rio Tinto produziu 4% menos alumínio no último trimestre do ano, ou 868 mil toneladas. O volume de alumina também sofreu baixa de 1,3%, para 2,6 milhões de toneladas. Em 2013, foram registradas alta de 3% e queda de 4%, respectivamente, para 3,6 milhões de toneladas e 9,3 milhões de toneladas, nessa ordem.

 

Fonte: Valor Econômico
Sobre a Decafer (www.decafer.com.br): há 26 anos no mercado, a Decafer é uma empresa de decapagem química com sede em São Paulo capital e planta industrial moldada para atender ao setor metalúrgico de todo o país. Guiada por altos padrões de qualidade e tecnologia, a Decafer desenvolveu métodos únicos no Brasil para a decapagem de tubulações e atuação especializada em decapagem de chapas e aço em geral.
  • Voltar