• -A
  • +A
  • Favoritos
  • Imprimir
  • E-mail

Perguntas Frequentes

O que é o processo de decapagem química por imersão?
Chama-se decapagem todo o processo sobre superfícies metálicas que visa à remoção de oxidações e impurezas inorgânicas, como as carepas de laminação e recozimento, camadas de oxidação (como a ferrugem), crostas de fundição e incrustações superficiais.
A decapagem química por imersão consiste no tratamento das superfícies metálicas através de imersão dos materiais em banhos químicos, propiciando assim uma limpeza homogênea.

A decapagem química remove dos materiais pinturas, esmaltes e vernizes?
Não. A decapagem química por imersão em acido clorídrico, não tem a capacidade de agir quimicamente sobre esses materiais.

Posso decapar materiais galvanizados e zincados?
Sim. O processo de decapagem química é eficiente nos materiais que foram previamente zincados ou galvanizados.

Material proveniente de chapas, tubos ou boninas fina a frio podem ser decapados?
Sim. Os metais vindos de usinas com característica fina a frio, apresentam oxidação ao longo do tempo, portanto podem sim ser decapados.

Pode-se realizar o tratamento químico fora da Decafer?
Não. O processo de decapagem  química por imersão depende da estrutura montada em nossa empresa, não podendo ser realizada in loco.

O processo de decapagem altera o espessura do material?
Não.  O ácido clorídrico, utilizado para decapagem química, tem a função de expulsar a carepa ou oxidação dos materiais, não alterando a espessura original do material.

Pode haver mudança na estrutura mecânica do material durante o processo de decapagem?
Não.  O processo utilizado pela Decafer é o chamado “decapagem química por imersão em ácido clorídrico a frio”, processo esse que não incide sobre a característica mecânica do material.

 

 

  • Voltar