• -A
  • +A
  • Favoritos
  • Imprimir
  • E-mail

Brasil produz menos aço em agosto; setor pode rever previsão

As usinas produziram 2,837 milhões de toneladas de aço bruto no mês passado
São Paulo – A indústria brasileira de siderurgia pode reduzir suas estimativas de produção em 2012, depois de encerrar agosto com volume de aço bruto produzido no ano 3,3 por cento menor que no mesmo período de 2011, informou nesta quarta-feira o Instituto Aço Brasil (IABr).

As usinas produziram 2,837 milhões de toneladas de aço bruto no mês passado, queda de 6,3 por cento sobre agosto de 2011 e de 5,5 por cento na comparação com julho. O volume ficou perto das 2,756 milhões de toneladas de junho, mês com pior nível de produção no ano até agora.

O setor vem sendo atingido pelo fraco crescimento da economia brasileira, importações elevadas e excesso de oferta no exterior que tem pressionado preços de aço e as exportações. Entre janeiro e agosto, a indústria produziu 23,186 milhões de toneladas de aço bruto ante uma previsão revisada do IABr de produção de 36 milhões de toneladas em 2012.
Com isso, para alcançar a estimativa divulgada em junho, as usinas do país terão de produzir cerca de 3,2 milhões de toneladas de aço bruto em média por mês. Esse volume não é atingido pela indústria desde maio de 2011, ano que o setor produziu 35,2 milhões de toneladas.

“Possivelmente nós teremos de fazer uma revisão nos números. Temos oito meses agora e provavelmente teremos que mexer no final de novembro”, disse o presidente-executivo do IABr, Marco Polo de Mello Lopes, em entrevista à Reuters.

Fonte: Exame.com
Sobre a Decafer (www.decafer.com.br): há 26 anos no mercado, a Decafer é uma empresa de decapagem química com sede em São Paulo capital e planta industrial moldada para atender ao setor metalúrgico de todo o país. Guiada por altos padrões de qualidade e tecnologia, a Decafer desenvolveu métodos únicos no Brasil para a decapagem de tubulações e atuação especializada em decapagem de chapas e aço em geral.
  • Voltar