• -A
  • +A
  • Favoritos
  • Imprimir
  • E-mail

Produção global de aço bruto cresce 5,1% em novembro

A produção mundial de aço bruto cresceu 5,1% em novembro, na comparação com igual intervalo de 2011, para 121,681 milhões de toneladas métricas, conforme relatório mensal divulgado há pouco pela World Steel Association (WSA).

Frente a outubro, quando a produção global do insumo alcançou 126,1 milhões de toneladas, houve recuo de 3,5%. No acumulado de janeiro a novembro, segundo a entidade, o volume de aço bruto produzido mundialmente somou 1,397 bilhão de toneladas, com crescimento de 0,9% na comparação anual.

De acordo com a WSA, a produção de aço bruto na China em novembro alcançou 57,5 milhões de toneladas, com expansão de 13,7% frente ao volume registrado um ano antes. No Japão, a produção caiu 2,3% no mês passado, para 8,5 milhões de toneladas.

No Brasil, as siderúrgicas produziram 2,8 milhões de toneladas de aço bruto em novembro, com alta de 2,4% na comparação anual.

Conforme a WSA, na Alemanha, a produção de aço em novembro ficou praticamente estável na comparação anual, com queda de apenas 0,2%, para 3,4 milhões de toneladas métricas. Já nos Estados Unidos, houve recuo de 4,8% no mês passado, comparado ao mesmo intervalo de 2011, para 6,7 milhões de toneladas.

O levantamento da WSA considera informações fornecidas por 62 países. A taxa de utilização de capacidade nas siderúrgicas instaladas nos países produtores ficou em 76,1% em novembro, ante 76,5% em outubro.

 Fonte: Valor Econômico
Sobre a Decafer (www.decafer.com.br): há 26 anos no mercado, a Decafer é uma empresa de decapagem química com sede em São Paulo capital e planta industrial moldada para atender ao setor metalúrgico de todo o país. Guiada por altos padrões de qualidade e tecnologia, a Decafer desenvolveu métodos únicos no Brasil para a decapagem de tubulações e atuação especializada em decapagem de chapas e aço em geral.
  • Voltar