• -A
  • +A
  • Favoritos
  • Imprimir
  • E-mail

Consumo no ambiente livre cresce 5,4%

O consumo de energia no ambiente de contratação livre (ACL) cresceu 5,4% em junho deste ano na comparação com o mesmo período de 2012.

O volume total consumido foi de 15.985 MW médios, ante 15.170 MW/médios registrados em junho do ano passado.

Aproximadamente, 72% do montante foi demandado por consumidores livres e especiais de energia elétrica.

Os dados foram disponibilizados na última edição do InfoMercado, informativo publicado mensalmente pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O documento mostra que as classes de consumidores livres e especiais responderam por 5.980 dos cerca de 8.375 contratos de compra de energia contabilizados no ACL durante o mês de junho.

Os acordos de longo prazo, com mais de 4 anos de duração, representaram cerca de 55,2% do volume negociado por esses agentes.

Setores

De acordo com os dados divulgados pelo InfoMercado, a metalurgia apareceu como o setor que demandou a maior carga de energia elétrica entre os consumidores livres, atingindo cerca de 3.304 MW médios no mês de junho.

Em seguida está o setor químico, que consumiu 1.697 MW médios no mesmo período analisado. Em junho deste ano, a CCEE registrou um total de 16.772 contratos de compra e venda de energia elétrica, representando uma comercialização de 80.105 MW médios. Deste montante, 38.423 MW médios foram comercializados no ambiente livre.

 

Fonte: Instituto do Aço
Sobre a Decafer (www.decafer.com.br): há 26 anos no mercado, a Decafer é uma empresa de decapagem química com sede em São Paulo capital e planta industrial moldada para atender ao setor metalúrgico de todo o país. Guiada por altos padrões de qualidade e tecnologia, a Decafer desenvolveu métodos únicos no Brasil para a decapagem de tubulações e atuação especializada em decapagem de chapas e aço em geral.
  • Voltar