• -A
  • +A
  • Favoritos
  • Imprimir
  • E-mail

Vendas de aços planos podem voltar a cair em novembro

O mercado de distribuição de aços planos continua em altos e baixos. Depois de obter aumento de 8,1% nas vendas em outubro, comparado com um ano atrás, o setor projeta retração de 7% em novembro, de acordo com o Inda e o Sindisider, entidades que reúnem as empresas de distribuição de aço do país.

Em outubro foram entregues no mercado interno 401 mil toneladas de produtos siderúrgicos planos: chapas e bobinas usadas na indústria automotiva, de linha branca, máquinas e equipamentos, implementos agrículas e construção civil.

A projeção para novembro, se confirmada, indica venda de 373 mil toneladas. Por isso, as empresas planejam fazer o mesmo nível de compras de outubro: 388 mil toneladas.

Os dados refletem leve melhoria da demanda interna desses setores, porém sem se configurar uma retomada consistente do mercado. No ano, o volume comercializado somou 3,66 milhões de toneladas, com alta de apenas 1,4% sobre igual período de 2011.

O setor, conforme o Sindiser, encerrou outubro com 937 mil toneladas em estoque. Esse volume corresponde a 2,3 meses de vendas, o que é considerado saudável para as empresas. Um ano atrás estava em 1,018 milhão de toneladas – mais de três meses de venda.

Fonte: Valor Econômico
Sobre a Decafer (www.decafer.com.br): há 26 anos no mercado, a Decafer é uma empresa de decapagem química com sede em São Paulo capital e planta industrial moldada para atender ao setor metalúrgico de todo o país. Guiada por altos padrões de qualidade e tecnologia, a Decafer desenvolveu métodos únicos no Brasil para a decapagem de tubulações e atuação especializada em decapagem de chapas e aço em geral.

 

  • Voltar