• -A
  • +A
  • Favoritos
  • Imprimir
  • E-mail

Mineração, incorporadoras e bancos: os 3 setores na visão de um gestor

A gestora de recursos Legg Mason em sua newsletter mensal divulgou suas perspectivas para três setores da economia brasileira: mineração, incorporadoras e bancos. Os gestores fizeram avaliações, em geral, positivas para os três setores.

Incorporadoras
Os gestores afirmam ver muito valor nas incorporadoras. O desempenho de vendas é destacado, como sendo bom e provavelmente sem alteração nos próximos meses. “Várias incorporadoras já apresentam geração de caixa ligeiramente positiva, o que deve se acentuar em 2013 por conta do retorno dos lançamentos de 2008/09, bem como a forte desaceleração de lançamentos observada recentemente”, afirmou a Legg Mason. A instituição disse que espera que o setor se beneficie dos diversos incentivos tributários anunciados pelo governo.

Mineradoras
Sobre o setor de mineração, a Legg Mason explicou que existe uma dicotomia entre bons fundamentos e risco macroeconômico. “Se por um lado a situação política e econômica global ainda gera preocupação, por outro o equilíbrio entre oferta e demanda continua muito apertado, reflexo dos diversos choques de oferta e da continuidade do crescimento das economias em desenvolvimento”, ressaltaram os gestores. A instituição ainda afirma que o crescimento das economias emergentes e a urbanização da China devem continuar no médio e no longo prazo, garantindo preços elevados para commodities nos próximos anos.

Bancos
A gestora vê com bons olhos os bancos de grande porte. Segundo a Legg Mason, agora as instituição estão passando por uma fase de estabilização de spreads e retorno sobre o capital. Os gestores afirmam que, aparentemente, o governo já atingiu o objetivo de aumentar a oferta e diminuir o custo de crédito e que, por isso, não espera decisões mais agressivas por parte do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. “Além disso, as regras de capitalização divulgadas recentemente saíram mais benéficas para o setor do que inicialmente esperado, afastando a necessidade de capital adicional”,finalizou.


 


Fonte: infomoney
Sobre a Decafer (www.decafer.com.br): há 26 anos no mercado, a Decafer é uma empresa de decapagem química com sede em São Paulo capital e planta industrial moldada para atender ao setor metalúrgico de todo o país. Guiada por altos padrões de qualidade e tecnologia, a Decafer desenvolveu métodos únicos no Brasil para a decapagem de tubulações e atuação especializada em decapagem de chapas e aço em geral.
  • Voltar